segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Homem da Máscara de Ferro

The Man in The Iron Mask - 1998
Diretor: Randall Wallace
Elenco: Leonardo DiCaprio (Luís XIV/Phillipe); John Malkovich (Athos); Gérard Depardieu (Pothos); Gabriel Byrne (D´Artagnan); Jeremy Irons (Aramis)

Numa França reinada por uma versão malvada de Luís XIV,os lendários mostequeiros (Aramis, Porthos e Athos) estão aposentados,e D´Artagnan é o guarda-costa pessoal do rei e chefe dos mosqueteiros. Quando a população da França esta com fome, Luís XIV esta mandado comidas para guerras sem fim. Quando Raoul (filho de Athos) resolve pedir a mão de Christine, é mandado para a guerra e morrer, só para o rei conquistar Christine.

Com vontade de vingança, Athos junta-se numa conspiração com os dois mostequeiros para derrubar o rei. Eles descobrem que o rei tem um irmão gemeo, que foi aprsionado e ordenado que usa-se o tempo todo uma mascara de ferro.

Essa é o enredo básico do filme, e tevo dizer que sou fã dos romances de Dumas, tanto que um dos meus livros favoritos é o Conde de Monte Cristo, esse filme é muito fraco. Como um estudante de História, eu tevo esquecer a história do reinado de Luís XIV, mais conhecido como Rei-Sol.A premissa do filme,deveria ser uma continuação de "Os Três Mosqueteiros", mas não funcionou, o diretor foca bastante na primeira parte o que aconteceu com os três mosqueteiros, mas faltou muito coisa(por exemplo, como chegaram aonde estão).

O elenco é estrelar: Jeremy Irons, Gérard Depardieu,e é claro o Leornado DiCaprio o astro do momento graças ao Titanic. Um elenco estrelar, mas faltou coisa: o roteiro. Seria um bom filme, mas faltou coisa.

Sou um grande fã de filmes de luta de espadas,e queria ver mais cenas de espadas, afinal de contas eles são os lendarios três mosqueteiros. No final se explicar todo, mas faltou ... faltou ...
Termino o texto com a lendária frase clássica, que se repete o filme todo (talvez para nos lembrar que são os três mosqueteiros): "Um por todos. E todos por um".

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário